quarta-feira, novembro 09, 2005

CONFERÊNCIA PELO PROFESSOR VITO TANZI

O Professor Doutor Vito Tanzi, figura de projecção mundial no campo das Finanças Públicas, proferirá, no dia 11 de Novembro, às 15 horas, no Auditório da Faculdade de Direito, uma conferência sobre as políticas e regras orçamentais na União Europeia.

A sessão interessará particularmente aos alunos das disciplinas de Ciências Jurídico-Económicas e de Direito Comunitário, bem como aos inscritos nos cursos de mestrado e doutoramento, nas matérias de integração europeia e finanças públicas. A entrada é livre.

O Instituto Europeu da Faculdade de Direito associar-se-á a este evento.

Cabe referir que no dia 10 de Novembro, às 14.30 horas, em sessão solene na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, tem lugar a imposição das insígnias de Doutor Honoris Causa, pela Faculdade de Direito, aos Professores Doutores Vito Tanzi e Jean-Claude Gautron, sendo o respectivo elogio proferido pelo Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha.

segunda-feira, novembro 07, 2005

CONFERÊNCIA PELO PROFESSOR JEAN-CLAUDE GAUTRON

No dia 9 de Novembro, às 12.15 horas, o Professor Doutor Jean-Claude Gautron, da Universidade de Montesquieu-Bordeaux IV, proferirá no Auditório da Faculdade de Direito uma conferência sobre o tema: “O fracasso do Projecto de Constituição Europeia em França”.

A sessão destina-se prioritariamente aos estudantes de Direito Comunitário I (do 3ºano) e de Direito Comunitário II (do 5ºano) e aos mestrandos e doutorandos inscritos em disciplinas que versam matérias de integração europeia. A entrada é livre.

Pela Embaixada de França será assegurada a tradução simultânea.

O Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa associar-se-á a este evento.

Chama-se a atenção de todos os interessados para a sessão solene que se realizará na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa no dia 10 de Novembro, às 14.30 horas, durante a qual se fará a imposição das insígnias de Doutor Honoris Causa, pela Faculdade de Direito, aos Professores Doutores Jean-Claude Gautron e Vito Tanzi, sendo o respectivo elogio proferido pelo Professor Paulo de Pitta e Cunha.